Senador Cássio Cunha Lima apresenta emendas na LDO propondo obras estruturantes para Paraíba.


Vladimir Chaves

No prazo final da apresentação de emendas parlamentares, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), propôs através de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que o Governo Federal construa na Paraíba obras que são essenciais ao desenvolvimento econômico e social do Estado.

Entre elas, a duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras, como forma de possibilitar rapidez e segurança no transporte de passageiros e no escoamento da produção.

Construção do trecho ferroviário entre Campina Grande e Cabedelo, segundo o senador a execução dessa obra vai facilitar a mobilidade de pessoas e cargas e, também, alavancar a cabotagem do porto de Cabedelo para o sertão da Paraíba. Além de beneficiar diretamente às cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Taipu, Pilar, Itabaiana, Mogeiro, Ingá, Campina e Cabedelo.

Outra obra estruturante proposta por Cássio é a ligação rodoviária, via ponte, entre Cabedelo e Lucena. O senador explica que, além de proporcionar acesso direto entre Costinha e Cabedelo e também à Ilha da Restinga, a obra permitirá a retirada de veículos de cargas do centro de Cabedelo. Logo, é importante também para o porto, porque vai proporcionar a liberação do Canal e da sua área de expansão. Para Cássio, “essa obra é um divisor de águas para o desenvolvimento econômico do Estado”.

Para o senador essas propostas precisam ser somadas a outras obras importantes que o Governo Federal deve à Paraíba, como a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco. "O governo do Estado já anunciou racionamento de água para as cidades que são abastecidas pelo açude de Boqueirão e, enquanto isso, as obras da transposição, que já gastaram mais do que o dobro orçado no projeto original, não ficam prontas, o que é inadmissível” disse.

0 comentários:

Postar um comentário