Prefeito Romero Rodrigues assina contrato de reforma e revitalização da Feira Central.


Vladimir Chaves

Ao lado do presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central, Cícero Pereira Rodrigues, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou o contrato da primeira fase da obra de reforma e revitalização da Feira Central de Campina Grande.

Há anos que comerciantes e consumidores cobram do poder executivo municipal, a recuperação do mais importante patrimônio histórico da cidade, que só agora, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, passou a receber atenção especial.

O projeto de revitalização foi fruto de uma serie de audiências pública entre o poder público municipal, feirantes e instituições vinculadas ao patrimônio histórico.

O contrato é referente à primeira das quatro fases da obra de requalificação da feira central, compreendendo a construção de 450 novos pontos comerciais que passarão a funcionar entre as ruas Pedro Álvares Cabral e Manoel Pereira de Araújo. Ao todo, serão 10 galpões. O orçamento para esta primeira fase é de R$ 7 milhões. Sequenciará esta fase as revitalizações do largo da feira, das ruas do mercado e dos edifícios históricos como o Eldorado e o do Pau do Meio.

0 comentários:

Postar um comentário