“Concedemos o maior reajuste da história de Campina para o magistério”, Romero Rodrigues


Vladimir Chaves

"A Prefeitura de Campina Grande concedeu o maior reajuste da história de Campina Grande. Em dois anos, somados os aumentos salariais para o magistério da rede municipal de ensino um aumento salarial, acumulado, de 40%. Nesta gestão, tomamos a decisão de investir no ser humano", declarou o prefeito Romero Rodrigues nesta quarta-feira, 12, durante a realização da “Mostra Campina”, evento promovido pela Secretaria de Educação no ginásio de esportes do Clube Campestre.

Na ocasião, Romero também confirmou que a atual administração assumiu a integralização do piso salarial dos professores, assegurando um aporte mensal de R$ 1 milhão, necessários para complementar os recursos do Fundeb e garantir o salários da categoria. Romero Rodrigues confirmou, ainda, a garantia das progressões de níveis para os professores.

Até este mês de outubro, mais de 600 profissionais da educação foram beneficiados com a progressão salarial. Em outubro passado, foram beneficiados mais de 60 profissionais da área da educação. Dados da Secretaria de Administração revelam que mais de 25% do grupo do magistério foi beneficiado com o esse reenquadramento.

Na avaliação de Romero Rodrigues, com esse investimento, a PMCG avança na qualidade da prestação de serviços à comunidade. "Precisamos investir no profissional, mas também na valorização do ser humano", disse o prefeito, que confirmou que a implantação das cinco horas trabalhadas será concluída neste mês de novembro, assegurando o aumento salarial, acumulado, da ordem de 40%. A integralização das 5 horas às 25 horas da jornada do professor totalizará 30 horas, permitindo a garantia do piso à categoria.

"É uma conquista para o servidor e mostra o compromisso da atual administração que decidiu assumir a integralização do piso da categoria e assegurar uma educação com mais qualidade. A garantia do piso é um dever do Município que não havia sido garantido na administração passada", ressaltou a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa.

Com relação às progressões funcionais, Iolanda lembrou que profissionais da Educação, com mais de 25 anos de serviços prestados, deixaram de requerer suas aposentadorias para aguardar a progressão de nível. "Agora, essa situação vai mudar. Esse é um estímulo ao professor do magistério municipal. Em pouco tempo avançamos. A implantação dos níveis e a progressão é uma conquista para a categoria. Os direitos estão garantidos aos profissionais da Educação e já foi implantado em folha de pagamento", frisou Iolanda.


EVENTO - O evento “Mostra Campina” apresentou aos visitantes trabalhos culturais dentro do “Projeto Sesquicentenário”, que trabalhou a temática dos 150 anos de emancipação política da cidade de Campina Grande. Foram levados trabalhos das áreas da cultura, arte, história e da gastronomia local. Cerca de 25 mil estudantes estiveram envolvidos nas atividades, que levou trabalhos de 120 escolas.

0 comentários:

Postar um comentário