Congresso discute aumento dos parlamentares e CUT propõe redução dos salários dos trabalhadores.


Vladimir Chaves

Enquanto os parlamentares discutem no Congresso Nacional a elevação dos próprios salários e por tabela os vencimentos da presidente Dilma Rousseff e seus 39 ministros, na contramão dos interesses da classe trabalhadora a CUT e mais uma “penca” de centrais discutem com a equipe econômica do Governo Federal a redução do minguado salário dos trabalhadores.

Pode parecer absurdo, mas é a pura verdade! Enquanto os nobres representantes do povo pleiteiam um reajuste de 26,33%, elevando os proventos dos atuais R$ 26.723 para R$ 33.769 reais, a imprensa nacional divulga que CUT busca fechar um acordo com o governo que possa “garantir mecanismos que protejam o emprego em momentos de crise”.

“Preocupado” com a crise econômica constatada pelo Ministério do Trabalho e da Fazenda, o presidente da CUT, Wagner Freitas, está sugerindo ao governo a redução da jornada de trabalho e dos salários dos trabalhadores.

“haveria redução da jornada de trabalho e dos salários e o governo, por sua vez, abriria mão de alguns tributos, além de contribuir com recursos para que o salário do trabalhador não caia muito” tentou justificar o “líder” sindical.

Em tempo: Os deputados e senadores, além dos salários, têm direito a apartamento funcional ou auxílio-moradia de 3.800 reais e verba indenizatória de até 41.000 reais para deputados e 44.200 reais para senadores.

0 comentários:

Postar um comentário