Pesquisa Datafolha: Dilma Rousseff (PT) lidera rejeição 34%.


Vladimir Chaves

A pesquisa Datafolha encomendada pelo Jornal Folha de São Paulo, divulgada na edição desta segunda-feira (18), também avaliou o índice de rejeição dos candidatos a Presidência da Republica. Nesse quesito os pesquisadores perguntam ao entrevistado em que eles não votariam de jeito nenhum.

A presidente Dilma Rousseff (PT), apresentou o maior índice de rejeição 34% dos entrevistados responderam que não votariam nela de jeito nenhum, outros 18% disseram que não votariam no candidato tucano Aécio Neves, em terceiro lugar ficou o candidato do PSC, Pastor Everaldo, 17% de rejeição.

Com os menores índices de rejeição aparecem; Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iase, com 11% cada um, o candidato Eduardo Jorge, tem o menor índice 10%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agsoto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.