Campina Grande sediará 2º Encontro Nacional de Caminhadas


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), com parceria da Anda Brasil e Ruraltur, promove, no próximo dia 03 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o 2° Encontro Nacional de Caminhadas, que apresenta neste ano o tema “A importância da caminhada para a saúde, relação entre o homem e a natureza”.

A programação do evento conta com palestras do presidente da “Anda Brasil”, Ayrton Violento, de Rosalvo Menezes, do “Anda Paraíba”, e do secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos de Campina Grande, Teles Albuquerque. A palestra de abertura será às 8h, no auditório da Fiep, e o encerramento ao meio-dia. Após o fim dos trabalhos, os participantes do encontro seguem para o Parque da Criança, onde será servido o almoço ao ar livre e em contato com a natureza.

Os organizadores esperam contar com 200 participantes, vindos também de outras partes do Brasil e de alguns países. As inscrições para quem deseja participar se encontram abertas nos pontos de apoio do “Mexe, Campina”, no Parque da Criança, Meninão, Vila Plínio Lemos, Rua Ana Azevedo (no bairro da Palmeira) e na Juscelino Kubitschek.


Teles Albuquerque destacou a importância da cidade de Campina Grande sediar pelo segundo ano uma etapa do encontro nacional de caminhada. “As caminhadas, além de tirarem as pessoas do sedentarismo e do risco de doenças crônicas, têm se tornado atividades prazerosas, sem contar que integram pessoas de todas as partes do mundo, com um só objetivo, o da vida saudável”, disse Teles.