Prefeitura de João Pessoa inaugura UPA 24 horas sem infraestrutura no entorno da unidade hospitalar.


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de João Pessoa inaugurou na manhã de hoje (21), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), do Conjunto Valentina Figueiredo. Um investimento segundo a prefeitura de R$ 3,2 milhões, no entanto, um fato inusitado marcou a solenidade que foi a revolta generalizada dos moradores insatisfeitos com as condições de acesso a unidade hospitalar. 

Por incrível que possa parecer à unidade foi inaugurada sem que a prefeitura tenha calçado as ruas no entorno da UPA, muitos moradores acreditavam que com a construção da UPA, a comunidade seria finalmente beneficiada com os calçamentos das ruas, que eles aguardam desde 2011, quando foi votada na plenária do Orçamento Participativo, a prioridade para execução do calçamento das ruas.

“a inauguração da UPA está sendo uma maquiagem perfeita, mas que, nas chuvas se sentirá o peso da natureza. E, no verão a poeirada irá invadir a unidade de saúde, com já acontece normalmente” disse Anastácio Pereira um dos moradores das imediações da UPA.

Como protesto poucos moradores prestigiaram a solenidade de inauguração, a maioria dos presentes era de auxiliares do prefeito e políticos aliados, ao ponto de uma verdadeira frota de carro se formar em frente à Unidade de Pronto Atendimento.