Inscrições para programas habitacionais da Prefeitura de Campina Grande vão até 01 de agosto


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), informa que as inscrições para os programas habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, administrados no âmbito municipal, acontecerão até a próxima sexta-feira (1º de agosto), e será retomado no dia dois de fevereiro de 2015.

A decisão da pausa nas inscrições foi tomada em acordo com a comissão de acompanhamento do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS/CG). Até o momento, já se inscreveram mais de 11.500 pessoas, sendo que estão acontecendo 70 atendimentos por dia na sede da Seplan, agendados previamente no Centro de Tecnologia e Educação (antigo Museu Vivo da Ciência). Todos os dias úteis até 19 de dezembro de 2014 já estão com atendimentos agendados.

Para fazer o acompanhamento da situação da sua inscrição, o cidadão pode entrar no site da PMCG e no link “Minha Casa, Minha Vida” observar as quatro listas já publicadas com os nomes dos inscritos. As unidades habitacionais mais próximas de serem finalizadas são os 576 apartamentos que ficam no Residencial Vila Nova da Rainha I e II, no bairro de Bodocongó, porém ainda sem data de entrega.

Entretanto, outros projetos estão em andamento, a exemplo do Complexo Habitacional Aluizio Campos, no Ligeiro, que vai disponibilizar mais de 4 mil residências. A PMCG destaca que essas inscrições são para todos os programas que estão ou que serão organizados pela administração, e não somente para o Residencial Vila Nova da Rainha.

O secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, comemora o bom andamento das inscrições. “É uma quantidade muito elevada de pessoas, mas, com muita organização e também devido à dedicação do nosso pessoal, estamos conseguindo dar vazão à demanda de inscrições com muita tranquilidade, sempre, claro, contando com a orientação do prefeito Romero Rodrigues”, observou Caniello.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3310 6285 ou na sede da Seplan, que fica na Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 85, no Jardim Tavares.