Protestos: Servidores do judiciário da Comarca de CG “cruzam os braços” hoje será a Comarca de João Pessoa.


Vladimir Chaves

Vestidos de preto servidores do judiciário do Estado da Paraíba, da Comarca de Campina Grande, realizaram no dia de ontem, uma paralisação de advertência em frente ao Fórum Affonso Campos. Por duas horas todos os cartórios da Comarca tiveram suas atividades suspensas em protesto ao que, eles estão chamando de “direitos atropelados” pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Hoje (30), servidores da Comarca de João Pessoa, prometem realizar ato semelhante na tentativa de sensibilizar o TJ\PB. Segundo o presidente da ASTAJ-PB, José Ivonaldo Batista, a paralisação ocorrerá das 09 às 11 horas.

Entre as reivindicações estão:

1. O cumprimento da Lei n. 10.195 de 2013, que garante a movimentação dos servidores em suas carreiras (progressões e promoções);

2. A indisposição do tribunal de pagar a gratificação de produtividade;

3. A cobrança para que a Presidente do TJPB cumpra o prometido em julho/agosto do ano passado (2013), em relação ao aumento de R$ 150,00 no auxílio-saúde para setembro desse ano.

4. Implantação de ações concretas que venham no sentido de assegurar valorização funcional e remuneratória dos servidores;

5. Valorização do judiciário estadual;

6. Contratação de mais servidores. Atualmente o déficit de servidores ultrapassa a casa dos 500 servidores em todo o estado, entre técnicos, auxiliares, analistas e oficias de justiça.

PROTESTO DE SERVIDORES DA COMARCA DE CAMPINA GRANDE
PROTESTO DOS SERVIDORES DA COMARCA DE CAMPINA GRANDE

SERVIDORES PROTESTAM EM FRENTE AO FÓRUM AFFONSO CAMPOS



0 comentários:

Postar um comentário