Redenção do Nordeste: Câmara dos deputados instala comissão especial da Zona Franca do Semiárido Nordestino.


Vladimir Chaves

A Câmara dos Deputados instalou a comissão especial que analisará o Projeto de Lei que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. O projeto foi apresentado inicialmente no ano de 2007, pelo então deputado federal Wilson Santiago, e retomado através de Proposta de Emenda à Constituição (PEC19/11), em 2011, pelo deputado Wilson Filho (PTB).

A comissão terá o prazo de 40 sessões do plenário para emitir um parecer, mas a expectativa é que a PEC 19/11 seja votada ainda este ano pela Câmara. Além do deputado Wilson Filho, integram a Comissão os deputados paraibanos, Major Fábio (PROS), Efraim Filho (DEM) e Hugo Motta (PMDB/PB), que será o relator.

Segundo o deputado Wilson Filho, a Zona Franca do Semiárido Nordestino será uma área de livre comércio e industrialização para importação e exportação, que receberá incentivos fiscais por 30 anos e beneficiará todas as cidades localizadas num raio mínimo de 100 quilômetros de Cajazeiras, o que abrange os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário