Senador Cássio Cunha Lima, cobra explicações da presidente da Petrobras, Graça Foster.


Vladimir Chaves

Durante audiência pública para debater a questões envolvendo a Petrobras, realizada nesta terça-feira (15), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) perguntou à presidente da estatal, Graça Foster, o que todo brasileiro quer saber, desde que pipocaram escândalos envolvendo a empresa brasileira:

- Como explicar a aquisição da refinaria de Pasadena?

- Por que de US$ 42,5 milhões o bem subiu para U$$ 1,25 bilhão em menos de um ano?

- Por que o Conselho da Petrobras, constituído para esse fim, não observou uma cláusula que é habitual nos contratos?

Para o senador Cássio Cunha Lima, as desculpas dadas pela base do Governo Dilma e por Graça Foster não justificam o prejuízo causado na operação e ainda agravam a situação.

“O argumento de desconhecimento do contrato, ao invés de atenuar a situação, é um agravante. O conselho existe e é remunerado para isso. Com uma compra que totaliza US$ 1,2 bilhões, simplesmente se alega, como defesa, o desconhecimento? Mas vamos lá, não tomaram conhecimento… o que foi feito com o responsável por tal omissão (Nestor Cerveró)? Se em 2008 houve a constatação da omissão, por que só seis anos após Cerveró foi demitido?”, questionou.

O senador finalizou criticando o fato da presidente Dilma, dizer de público que quer a apuração de todas as denuncias, mas que na pratica trabalha contra a CPI.

"A presidente Dilma pede investigação total dos fatos, mas orienta a base a melar a criação da CPI para apurar os escândalos na Petrobras". Ironizou.


0 comentários:

Postar um comentário