PT/PB “surfando” na mídia valendo-se de factoides, picuinhas.


Vladimir Chaves

Tem passado despercebido por muitos a estratégia adotada pelo Partido dos Trabalhadores da Paraíba, de ocupar espaço na mídia estadual valendo-se de factoides e picuinhas.

Sem projeto de governo e de partido, sem lideranças com visibilidade estadual e com a base fragilizada devido às divisões internas, os caciques da legenda têm abusado da tática dos factoides e picuinhas para manterem-se na “crista da onda midiática”.

Nos últimos seis meses o PT ocupou generosos espaços nos meios de comunicação, pautado pelas eleições internas da legenda, tendo como mote principal o protagonismo petista nas eleições de 2014.

A exceção do grupo comandado pelo deputado Luís Couto, (derrotado nas eleições internas) os demais grupos defendiam a “ferro e fogo” candidatura própria ao governo do estado. Passado o processo de eleição interna, saturado o tema “protagonismo petista” o discurso agora é de apoio ao candidato do PMDB.

Nesse mesmo período a estratégia de “caça as bruxas” aos petistas que se opunham a tese de candidatura própria, também rendeu alguns minutos de mídia. Como a picuinha da possível expulsão do deputado Luís Couto, (único petista que comprovadamente tem votos no estado), rendia pauta nos meios de comunicação, foi explorada a exaustão. No final usaram três filiados como “bode expiatório” para si justificarem diante da imprensa.

Outro factoide que rendeu “minutos de fama” foi o fictício “Blocão”, que prometia ser a terceira via nas eleições de 2014.

Agora o PT da Paraíba, tenta “abiscoitar” alguns minutos de fama fazendo o enfrentamento jurídico com o governador Ricardo Coutinho (PSB), dando o ponta pé inicial para judicialização do processo eleitoral de 2014. 

Para tanto, setores do PT encarregaram-se de difundir nos meios de comunicação que ingressaram com uma representação eleitoral por propaganda antecipada contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice, Rômulo Gouveia (PSD).

Agora uma pergunta que não quer calar: O que o PT da Paraíba tem a apresentar aos paraibanos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, agricultura, habitação, geração de emprego e renda, preservação do meio ambiente, saneamento...?

Como diz o ditado: “Quem não tem cachorro caça com gato”, nesse caso quando não si tem projeto de governo, aparece na mídia com factoides, picuinhas.


Vladimir Chaves.

0 comentários:

Postar um comentário