PSB e REDE lançam diretrizes do programa de Governo para 2014


Vladimir Chaves

O presidente Nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a fundadora da REDE Sustentabilidade, ex-senadora Marina Silva, lançam amanhã dia 04 de fevereiro, em Brasília, as diretrizes do programa de governo da aliança programática firmada entre as duas siglas em 05 de outubro último.

O evento será realizado no auditório NereuRamos, na Câmara dos Deputados, com início marcado para as 10 horas. E será transmitido ao vivo pelo site da TV João Mangabeira, no link http://www.tvjoaomangabeira.com.br

As diretrizes foram elaboradas com a participação da sociedade, por meio de uma plataforma digital lançada na internet em 28 de novembro de 2013 – Mudando o Brasil.Os internautas puderam debater e fazer sugestões ao conteúdo programático construído em conjunto por dirigentes, políticos e militantes do PSB e da REDE desde 28 de outubro. Além disso, também propuseram temas não abrangidos que consideram prioritários.

Em 53 dias no ar, até 20 de janeiro, a plataforma Mudando o Brasil recebeu mais de 1.700 contribuições. Elas foram sistematizadas por especialistas de diversas áreas e geraram um novo documento – o das Diretrizes para o programa de governo que a aliança PSB-REDE irá apresentar à população brasileira nas eleições 2014, que serão divulgadas no dia 04.


No mesmo evento, o documento será entregue ao Partido Popular Socialista (PPS), que em 17 de dezembro formalizou apoio à aliança PSB-REDE, em encontro nacional realizado em São Paulo. Com isso, o PPS se incorpora ao debate do programa de governo e passa a participar dos encontros promovidos pelo PSB e a REDE em todas as regiões do país, para aprofundar o debate e colher as sugestões locais ao documento.

São eles:

* Região Sul – 22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
* Região Sudeste – 15 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
* Região Nordeste – 05 de abril, em Recife (PE)
* Região Centro-Oeste – 12 de abril, em Goiânia (GO)
* Região Norte – 26 de abril, em Manaus (AM)

0 comentários:

Postar um comentário