Fim da encenação, nada de Nadja! Tempo de guia do PT será do PMDB sem medo de ser feliz


Vladimir Chaves

Passado o Processo de Eleições Diretas (PED), os petistas que antes defendiam ardorosamente o protagonismo do partido na Paraíba, já não precisam enrolar os filiados, a estratégia agora é fazer “cara de paisagem” e fingir para população paraibana que nunca ocuparam os meios de comunicação do estado, jurando que nessas eleições o PT teria candidatura própria.

Através de um manifesto pobre de argumentos e despolitizado, os petistas tentam justificar o recuo do projeto de candidatura própria, ao tempo que esforçam-se para agradar o prefeito de João Pessoa, sugerindo o nome do irmão do prefeito como provável candidato ao Senado, na chapa do PMDB.

Confira a integra do “manifesto” (sic)

Carta aberta aos dirigentes e filiados do PT da Paraíba

A predisposição do PSDB na postulação para Governo do Estado, rompendo com a aliança com o PSB, leva o PT a assumir uma postura propositiva nas eleições de 2014. A intensão é a de formatar palanque forte no processo de reeleição de Dilma, e esta deve ser a nossa prioridade.
Hoje se formou dois grandes palanques de nossos adversários, um com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que trabalha para eleição de Eduardo Campos, e outro com a candidatura do senador Cássio Cunha  Lima - que trabalha há muito tempo  para eleição do senador Aécio Neves. Diante disto, precisamos construir um grande palanque para a eleição da companheira Dilma na Paraíba.

Assim, nós, enquanto forças políticas internas do PT na Paraíba MANIFESTAMOS para a sociedade paraibana e para o conjunto do PT, a nossa predisposição de construir um palanque consistente para Presidente Dilma e um projeto político para o Estado, que tenha sintonia com o nosso programa nacional. Pelo exposto DEFENDEMOS a aliança do PT com o PMDB, já no primeiro turno.
Para esse quadro se concretizar é preciso “nomes e rostos” para conquistar as mentes e os corações da sociedade paraibana.

Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rego como candidato a Governador e Lucélio Cartaxo como candidato a Senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que, constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para projeto nacional.
Diante disto, conclamamos os filiados, filiadas e a militância do PT e dos partidos aliados para conjuntamente conosco ganhar as ruas e os municípios na Paraíba e fortalecer o projeto de reeleição da presidenta Dilma, Veneziano para governador e Lucélio para Senador, sem medo de ser feliz.

Assinam: Frei Anastácio Ribeiro, Giucélia Figueiredo,  Josenilton Feitosa,  Antônio Barbosa Filho,  David Soares de Souza,  José Ivonaldo,  Aristides Vilar,  Hermano Maia,  Ronaldo Cruz

0 comentários:

Postar um comentário