Momentos finais para definição das chapas lideradas pelos três maiores partidos da Paraíba.


Vladimir Chaves

Faltando pouco mais de três meses para as convenções partidárias, as três maiores legendas da Paraíba, e também as únicas com projetos de partido definidos para governar o estado, estão em processo de finalização dos acordos que definirão as chapas majoritárias.

PSB liderado pelo governador Ricardo Coutinho, falta definir apenas o nome do vice na chapa que será encabeçada por Coutinho, visto que a vaga de senador já está assegurada ao PSD, que terá como candidato o presidente estadual da legenda Rômulo Gouveia.

PSDB liderado pelo senador Cássio Cunha Lima, terá Cunha Lima, encabeçando a chapa, tendo como vice o PEN do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo,
 o nome mais cotado é do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Quanto à indicação do candidato a senador, três partidos estão no páreo pela vaga; o PP do ainda ministro Aguinaldo Ribeiro, PTB do ex-senador Wilson Santiago e PR do deputado Wellington Roberto.

PMDB liderado pelo ex-governador José Maranhão, terá como candidato a governador o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, a vaga de vice poderá ser ocupada pelo PP ou PR caso um destes seja preterido na chapa do PSDB, o PSC "corre por fora" podendo emplacar o vice, já a vaga ao senador será oferecida ao PT de Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, tendo como candidato seu irmão, Lucélio Cartaxo.

0 comentários:

Postar um comentário