Petistas de Campina Grande, dizem não ao PMDB elegendo Perón Japiassú presidente.


Vladimir Chaves

Os militantes do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande elegeram em segundo turno o novo presidente do PT, com 64% dos votos validos foi eleito o suplente de deputado estadual Perón Japiassú.

De acordo com os petistas aliados de Perón, o resultado do segundo turno em Campina Grande, representou mais que a derrota do concorrente, o professor Hermano Nepomuceno, representou a derrota do PMDB, já que o candidato era tido como um militante simpatizante do projeto politico eleitoral do PMDB.

Durante toda a campanha o próprio Perón, pediu votos à militância alertando para possíveis intervenções na legenda caso o seu concorrente fosse eleito.

“Você já ouviu falar de alguém fazendo intervenção dentro do PMDB? E por que querem impregnar essa cultura dentro do PT de Campina Grande? Há muito tempo que eu digo; tem gente se filiando ao PT só para usar a legenda, tem filiado no PT que ao invés de uma estrela no peito usa broches de outras siglas” desabafou.


O líder petista assume o comando do partido pelos próximos quatro anos, prometendo reestruturar a legenda na cidade e resgatar a autoestima da militância.


“Nós temos muito que fazer pelo PT, vamos fazê-lo ressurgir das cinzas como uma Fênix, vamos resgatar o respeito da sociedade, vamos recuperar a autoestima dos filiados, vamos resgatar a história do PT, nós vamos devolver o PT à militância” disse Japiassú.

Depois das intervenções judiciais promovidas em 2012, pelo grupo que deu apoio ao professor Hermano Nepomuceno, e da gestão desastrosa do ex-presidente que teve que pedir desfiliação quando estava na iminência de ser expulso pela direção nacional, o PT encontra-se completamente desestabilizado na cidade, os dirigentes não tem sequer uma sede para realizarem suas reuniões, até mesmo a conta bancaria do partido está impossibilitada de ser movimentada devido à apresentação de uma Ata falsa protocolada pela gestão passada, conforme declarações do presidente eleito, Perón Japiassú.


Dos 2100 filiados aptos a votarem, apenas 957 filiados participaram do Processo de Eleições Diretas –PED- neste segundo turno. Dos quais, 605 votaram em Perón Japiassú, 331 votaram no professor Hermano Nepomuceno, 14 votaram em branco e 7 anularam os votos.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário