Senador Cássio Cunha Lima nega que dispositivo de sua autoria censure as redes sociais.


Vladimir Chaves

A emenda de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), aprovada pelo Congresso na “minirreforma eleitoral” que criminaliza mensagens na internet contra políticos e partidos, terminou ganhando repercussão nacional.

No entanto, durante toda a madrugada o senador Cássio Cunha Lima, através do seu perfil Twitter respondeu a dezenas de internautas, afirmando que está sendo mal compreendido e que o dispositivo de sua autoria criminaliza apenas a contratação de empresas ou grupos por partidos políticos com o objetivo de denegrir a honrar e a imagem de adversários. De acordo com o senador, a sua proposta não torna crime criticas postadas por pessoas comuns.

“A emenda estabelece punição para um crime específico, que é o de contratar, mediante pagamento, grupos de pessoas com a explícita finalidade de ofender, denegrir e caluniar candidatos, partidos ou coligações” disse Cássio.

Por outro lado o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, ver o dispositivo com temeridade. Para ele, da forma como o texto foi aprovado, a difusão de notícias verdadeiras poderão ser alvos de punições.

A minirreforma aprovada pelo Congresso foi encaminhada a presidenta Dilma, na última segunda feira (25), que tem o prazo para sancionar o vetar até o fim da primeira quinzena de dezembro.

Confira algumas postagens de Cássio:





Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário