A Assembleia Legislativa e as caravanas da hipocrisia!


Vladimir Chaves

Preocupados com o ano eleitoral que se aproxima uma parcela dos deputados estaduais da Paraíba, não tem poupado esforços na busca de fatos que os coloquem na mídia. Problemas cotidianos só agora merecem uma maior atenção, numa clara e deslavada estratégia de marketing.

Uma dessas estratégias tem levado o nome de “CARAVANA”, meses atrás um grupo de parlamentares criou a “Caravana da Seca”, momento oportuno para que os nobres deputados pudessem demonstrar toda a sua “solidariedade e preocupação” com as vitimas da seca e do descaso governamental. Passados alguns meses, saturado o interesse da mídia, a seca e o sofrimento encontram-se pior, já a “solidariedade e a preocupação” caíram no mais “seco” esquecimento.

(Dos 223 municípios do Estado da Paraíba, 195 estão em situação de emergência. A seca já é considerada a pior dos últimos 80 anos, e tem provocado danos à subsistência e à saúde de milhares de paraibanos. Somando-se a tudo isso, prejuízos incalculáveis nas atividades produtivas, principalmente na agricultura e pecuária.)

Agora, eis que surge mais um grupo de deputados “solidários e preocupados”, desta vez com a saúde publica. Ao despertarem de um sono profundo, graças ao barulhento ano pré-eleitoral os ilustres parlamentares perceberam que algo está errado em relação à saúde do povo.
Ainda bocejando do sono profundo, os nobres parlamentares não perderam tempo em dá resposta a esse povo que nas filas dos hospitais e postos de saúde aguardavam pacientemente que eles acordassem, mesmo que tardio para muitos.

“Solidários e preocupados” com a saúde do povo, criaram a “CARAVANA DA SAÚDE”, de peito aberto e com muita disposição de aparecer em todos os meios de comunicação, eles pretendem cobrar das “autoridades”, tudo o que o povo sofrido e esquecido sentia enquanto eles cochilavam.

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Martin Luther King


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário