Caos na saúde: Prefeitura de Campina Grande improvisa papel usado nas guias de receita médica.


Vladimir Chaves



O descaso com a saúde pública de Campina Grande segue sem controle, nem mesmo o básico do básico é entregue a população que depende dos serviços de saúde da gestão Bruno Cunha Lima (União).

Um caso exemplar é a Unidade Básica de Saúde da Família V – do Bairro das Malvinas (UBSF -V), localizado na Rua Zacarias 504, que funciona improvisadamente num ambiente insalubre e sem as mínimas condições de oferecer dignidade aos que buscam atendimento médico.

Não bastasse a falta de medicamentos e as condições mínimas para funcionar como uma unidade de saúde, como acessibilidade e espaço com acomodações dignas para os pacientes, a prefeitura resolveu inovar improvisando papel usado nas guias de receitas médicas (confira o vídeo em baixo)..

Outro fato grave é a falta de privacidade dos médicos e pacientes, visto que os atendimentos são feitos com as portas dos consultórios abertas, tendo em vista o calor insuportável e a falta de ventilação, um pequeno ventilador é usado para amenizar o sofrimento de médicos e pacientes.

Enquanto isso a maioria dos vereadores seguem fingindo desconhecimento do caos instalado na saúde de Campina Grande, o pedido de socorro dos campinenses é respondido com um silêncio sepulcral.



0 comentários:

Postar um comentário