Prefeitura de Campina Grande entrega reforma e ampliação de creche no bairro de Bodocongó.


Vladimir Chaves



A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta sexta-feira, 1, a entrega da reforma e da ampliação da Creche Félix Araújo, que fica localizada na rua Portugal, s/n, Bodocongó.

A unidade passou por reformas estruturais e recebeu, além de nova pavimentação, rampas de acessibilidade e ampliação geral da estrutura. Foram realizadas ainda instalações elétricas e hidrossanitárias, além da reconstrução de banheiros.

O destaque é para a construção de um novo berçário na unidade, que irá atender crianças de 4 meses a 1 ano e 11 meses de idade a partir de então.

Antes da ampliação a creche seguia funcionando com turmas de maternal, com crianças entre 2 e 5 anos. Com o investimento na unidade, foram abertas 44 novas vagas, ampliando o atendimento para as crianças menores de 2 anos, e assim atendendo a uma demanda antiga da comunidade.

O Prefeito Bruno Cunha Lima, na ocasião, fez referência à importância do investimento na Educação e citou o referido setor como umas das soluções para as problemáticas sociais.

“Nós estamos assumindo problemas históricos que os nossos antecessores tiveram que enfrentar com firmeza. Mas uma coisa não é vista como problema, e sim como solução: a Educação. Este é instrumento de mudança na vida das pessoas. E, sem dúvidas, pensando nessa perspectiva é preciso afirmar que a melhor política pública é permitir que uma creche ou uma escola se abra para servir a população”, ponderou Bruno.

O chefe da pasta de Educação, Raymundo Asfora Neto, acrescentou que novas obras estão sendo executadas e serão entregues nos próximos meses, a depender do tempo necessário para resolução dos ditames burocráticos.

“A gente vai construir quatro novas creches e quatro novas escolas. Vamos entregar novo playground para as 43 creches municipais. Os ditames burocráticos às vezes não acompanham o ritmo dos nossos sonhos. Mas seguimos investindo maciçamente na estrutura ofertada para os nossos estudantes”, pontuou Asfora.

Estiveram presentes também na ocasião, a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, o secretário de Planejamento, Félix Araújo Neto e os vereadores Carol Gomes (PSD), Fabiana Gomes (PSD), Márcio Melo (PSD) , Franklin Marinho (PSL), Aldo Cabral (PSD), Saulo Noronha (Solidariedade), Rubens Nascimento ( sem partido) e Alexandre do Sindicato (PSD).

Educação ampliada

A partir de agora a creche passa oferecer capacidade para 150 crianças entre 4 meses e 3 anos e 11 meses de idade, que serão divididas em 7 turmas com estrutura para atendimento em período integral.

0 comentários:

Postar um comentário