Na contramão do que previa especialistas da imprensa suja e líderes esquerdistas PIB cresce 4,6% em 2021.


Vladimir Chaves



A verdade é que após o grande baque sofrido no mundo todo, o Brasil tem se recuperado, graças às intervenções do Governo Bolsonaro e a resiliência dos brasileiros.

Além dos programas de manutenção do emprego, o Governo Bolsonaro auxiliou estados e municípios, com repasses bilionários para os atendimentos de saúde e a manutenção de serviços públicos.

Apenas os recursos do Auxílio Emergencial equivalem a mais de uma década de bolsa-família, o que permitiu que milhões de brasileiros não passassem fome diante do “fique em casa que a economia a gente vê depois” imposto por governadores e prefeitos.

Já o Auxílio-Brasil, outra ferramenta de ajuda aos mais necessitados, supera em dobro o valor pago do antigo bolsa-família, além disso, o novo Programa oferece ferramentas de estímulo e capacitação para entrada no mercado de trabalho.

Nesse período de crise mundial, o governo Bolsonaro também prestou assistência a empresas, trabalhadores, desempregados... O que permitiu que o PIB brasileiro crescesse no acumulado de 2020/2021, superando seis países-membros do G7.

O G7 reúne as principais economias do mundo e, na comparação, graças ao trabalho do Governo Bolsonaro e à resiliência do povo brasileiro, ficou atrás apenas dos Estados Unidos.

Quando comparado com países-membros do G20, o crescimento acumulado do Brasil em 2020/2021 foi superior ao de países como Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Japão, Itália e até mesmo ao acumulado da União Europeia.

0 comentários:

Postar um comentário