Bolsonaro lança o Plano Nacional de Fertilizantes


Vladimir Chaves



Em mais uma medida pró Soberania, Liberdade e Independência, o Governo Federal lança o Plano Nacional de Fertilizantes, após décadas de políticas que impediam o desenvolvimento no setor.

Assim como o combate à "indústria da seca" e a garantia da legítima defesa representam mais Liberdade, o PNF conduzirá o Brasil rumo à autonomia de fertilizantes – que são de suma importância ao agro, setor chave para a economia nacional.

O Plano Nacional de Fertilizantes traz medidas para os próximos anos que aumentarão a Independência brasileira de importações de fertilizantes. Hoje, importamos 85% do que é utilizado – com o PNF, a necessidade de compra do exterior cairá para 45%.

E o Plano é coerente com a posição do Brasil como país que mais preserva o meio ambiente no mundo.

Além de reduzir nossa dependência externa, o PNF estimulará o uso de fertilizantes organominerais, orgânicos, bioinsumos, remineralizadores e nanomateriais, entre outros.

O campo brasileiro alimenta os brasileiros e boa parte do mundo.

Atualmente, o Brasil consome 8% de todo o fertilizante utilizado no globo. Com maior autonomia no setor, garantirá maior Soberania Nacional, produtos mais competitivos, mais investimentos e mais empregos.

0 comentários:

Postar um comentário