Corrida do Bem vai arrecadar recursos para construção de oncologia infantil no Hospital da FAP


Vladimir Chaves



O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que este ano sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenil (4.310 em homens e 4.150 em mulheres). Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

No Dia Internacional do Câncer na Infância (15 de fevereiro) será realizado o lançamento da 4ª edição da Corrida do Bem, durante um café da manhã no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande.

A Corrida do Bem será realizada no dia 6 de maio desse ano em Campina Grande, às 19h, com largada na Avenida Brasília. Ela vai arrecadar recursos para a implantação da Oncologia Infantil no Hospital da FAP.

A atividade tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual e agora prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

Para o gerente administrativo da FAP, Paulo Meira, ações como a Corrida do Bem possuem grande relevância para manter as atividades ativas. “Sendo uma instituição filantrópica, a FAP depende também de receitas provenientes de doações, eventos como a Corrida do Bem é uma forma de atender com ainda mais qualidade nossos pacientes oncológicos. Assim, um evento como a Corrida do Bem contribui não só financeiramente, mas principalmente para despertar na população a necessidade de um estilo de vida saudável, componente importante no combate ao câncer”, afirmou.

FAP – O Hospital se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário