Campina Grande vai homenagear o Professor Olavo de Carvalho


Vladimir Chaves



Campina Grande-PB deve homenagear o filosofo, professor e jornalista Olavo de Carvalho, que faleceu em 24 de janeiro de 2022. O projeto de lei é do vereador Waldeny Santana (DEM), para que se denomine uma rua ou praça da cidade de Professor Olavo de Carvalho.

O professor faleceu aos 74 anos, na cidade de Virginia, nos Estados Unidos, autor de inúmeros livros e reconhecido pela crítica mundial como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros, com milhões de admiradores, em todo o mundo, por seus ensinamentos e suas posições pró-liberdade. Olavo foi um dos maiores defensores da liberdade e da democracia.

Como astrólogo, colaborou no primeiro curso de extensão universitária em astrologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1979, oferecido a formandos em psicologia. Como escritor, lançou sua primeira publicação em 1980, A Imagem do Homem na Astrologia. Em 2013, lançou O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota, coleção de textos curtos publicados na imprensa. Outros de seus livros mais conhecidos são O Jardim das Aflições (1995) e O Imbecil Coletivo (1996).

0 comentários:

Postar um comentário