Vereador propõe criação de polo gastronômico, cultural e de lazer na Estação Velha.


Vladimir Chaves



Um espaço atualmente subutilizado poderá vir a ser tornar uma importante área de lazer e cultura em Campina Grande, propiciando novas oportunidades para a geração de emprego e renda. É o que propõe o vereador Waldeny Santana através do Projeto de Lei 359/2021 protocolado nesta quinta-feira, 03.

Por meio da propositura, que ainda será apreciada pelo plenário, deverá ser criado em Campina Grande o Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer da Estação Velha no espaço do entorno da Maria Fumaça e do Museu do Algodão.

Segundo o parlamentar, o papel da prefeitura será apoiar a implantação e desenvolvimento do polo, principalmente quanto à adequação do trânsito na área, criação de mais vagas de estacionamento, implantação de sinalização e inclusão do equipamento no circuito turístico local.

Na proposta, Waldeny destaca que a Estação Velha é um espaço muito importante historicamente e com excelente localização, mas que atualmente é pouco ou nada utilizado, enquanto seu uso constante seria decisivo para melhor manutenção e aproveitamento.

“Além disso, o polo seria de grande importância para o próprio museu, que poderia ser aberto em novos horários, de modo a atrair mais público e servir como espaço constante aos estudos e pesquisas. E, claro, seria um benefício para toda a população, que poderia usufruir de mais uma opção de lazer e cultura numa área de forte potencial para geração de emprego e renda”, frisou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário