Alexandre do Sindicato cobra disponibilização de álcool em gel nos ônibus de Campina Grande


Vladimir Chaves



O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande para que seja exigida e fiscalizada a disponibilização de álcool em gel para os passageiros dos ônibus da cidade. A solicitação será encaminhada à Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

No documento, o vereador afirma que a Prefeitura de Campina Grande tem se empenhado para contribuir com a população no combate ao coronavírus, com medidas não apenas restritivas como a exigência de disponibilização de álcool em gel em espaços como os estabelecimentos comerciais para higienização constante dos clientes.

“Porém, o transporte público coletivo em Campina Grande, assim como na maioria das cidades do Brasil, apresenta diariamente um número expressivo de usuários e as empresas de ônibus não oferecem condições de higienização através do álcool em gel”, comentou o vereador, justificando o requerimento.

EXIGÊNCIA SERÁ LEI

Alexandre explicou que formulou o requerimento em caráter de urgência, tendo em vista a necessidade de imediata efetivação desse tipo de medida, mas antecipou que vai apresentar projeto para que a oferta de álcool em gel nos ônibus seja permanente, mesmo após a pandemia.

“O impacto financeiro para as empresas é pouco expressivo, enquanto a relevância sanitária, mesmo fora da pandemia, se mostra relevante. Aliás, muito antes da pandemia, uma lei de nossa autoria já obrigava a disponibilização do insumo nas praças de alimentação da cidade, por motivos semelhantes”, ponderou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário