Vereadora Jô Oliveira se reúne com secretário de saúde para tratar do plano de imunização municipal


Vladimir Chaves


Na tarde desta quarta-feira (3), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, para tratar de questões ligadas ao plano de imunização municipal contra a Covid-19.

Durante a conversa, Jô Oliveira sugeriu que fossem feitos ajustes para melhorar a transparência das informações sobre as pessoas que estão sendo vacinadas e facilitar o acompanhamento desse processo por parte da população. A Prefeitura Municipal de Campina Grande vem divulgando os nomes das pessoas que estão sendo vacinadas, mas algumas informações, como por exemplo, a função exercida pelos profissionais imunizados, ainda não consta nos registros publicados pela PMCG.

A vereadora também reforçou a importância da imunização dos trabalhadores da educação, ainda nesta primeira fase da vacinação, isso inclui os professores e também os demais profissionais que exercem funções no ambiente escolar. “A gente entende que os trabalhadores da educação, com a atual discussão sobre o retorno às aulas presenciais, merecem prioridade tal como os trabalhadores da saúde”, destacou Jô Oliveira.

Ainda durante a visita, a vereadora tratou sobre a importância do Secretário Filipe Reul, ir à CMCG para tratar do plano municipal de imunização, dialogar com os parlamentares sobre essas ações e sanar possíveis dúvidas, o que contribuiria também para a massificação desse plano. A conversa também abordou algumas demandas que a vereadora tem recebido da população acerca da saúde municipal.

Segundo a avaliação da parlamentar, a conversa foi extremamente importante para estreitar os laços com a pasta, sobretudo nesse período em que enfrentamos a pandemia da Covid-19, além de reforçar seu papel de fiscalizadora das ações municipais. “Parte do trabalho legislativo é de fiscalização e acompanhamento das políticas públicas, então construir esse diálogo e essa relação, de forma saudável, baseado na melhoria das ações em prol do bem-estar da população, é de extrema importância para o nosso trabalho”, enfatizou a vereadora.

0 comentários:

Postar um comentário