Ranking aponta Campina Grande como a 3ª cidade com melhor qualidade de vida do Nordeste


Vladimir Chaves



Campina Grande é a terceira melhor cidade do Nordeste para se viver. Isso é o que mostra o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) 2021, elaborado pela empresa Macroplan e divulgado pela revista Exame na última terça-feira (9). A Rainha da Borborema também é destaque entre os 100 maiores municípios brasileiros analisados pelo estudo.

Atualmente, Campina ocupa o 52º lugar no ranking geral do IDGM, com a nota 0,636. No último ano, apesar dos desafios impostos pela pandemia, o município evoluiu duas posições no índice, um claro reflexo dos investimentos da Prefeitura Municipal no desenvolvimento e qualidade de vida da cidade, destacou o atual vice-prefeito do município, Lucas Ribeiro.

“É com muito orgulho e responsabilidade que a gente comemora esse resultado. Reconhecendo o trabalho dedicado do ex-prefeito Romero Rodrigues e seu vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e com o compromisso de continuar em busca de mais avanços, porque sabemos que ainda há muito caminho a trilhar para que Campina seja um lugar de plenas oportunidades e melhores condições de vida para todos. Essa é uma missão que o prefeito Bruno faz questão de sempre destacar e que toda a gestão está empenhada em alcançar”, afirmou o vice-prefeito.

O IDGM é realizado pela consultoria Macroplan, oferecendo um diagnóstico dos resultados alcançados pelas gestões municipais em 2019, traçando um comparativo com o cenário dos últimos 10 anos. O estudo avalia 15 indicadores dentro de quatro eixos estratégicos: educação, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade. Nesse último, Campina teve o seu melhor desempenho, ocupando o 23º lugar em todo o Brasil.

Empreendedorismo - No final de janeiro, o índice de cidades empreendedoras (ICE) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Endeavor Brasil também destacou Campina como sendo a 3ª melhor cidade do Nordeste para empreender, atrás apenas de Recife (PE) e Fortaleza (CE). No índice temático “inovação”, CG ficou na 1ª colocação do ranking na região e à frente de importantes cidades do eixo sul-sudeste.

0 comentários:

Postar um comentário