Campina Grande: População se mobiliza e Governo do Estado recua da decisão de encerrar as atividades escolares no CAIC.


Vladimir Chaves



Em mais uma ação contra a cidade de Campina Grande, o Governo do Estado da Paraíba, cogitou encerrar as atividades na Escola CAIC José Jofilly,  neste ano de 2021.

O anuncio do encerramento das atividades gerou revolta, em especial aos morados do Bairro Malvinas, por serem os mais prejudicados. O que levou a Associação dos Moradores das Malvinas a se mobilizar para impedir um prejuízo imensurável a centenas de estudantes.

Segundo o presidente da Associação, Mércio Franklin, nas ultimas semanas ele recebeu várias reclamações de pais, alunos e profissionais do CAIC, dando conta do encerramento das atividades na unidade escolar. E que em contato com a gerente Regional de Ensino do Governo do Estado, Socorro Condão, a mesma confirmou que as atividades de ensino do CAIC seriam encerradas e que os alunos e profissionais seriam remanejados para as escolas estaduais da região.

Insatisfeito com a decisão do Governo do Estado, a Associação se mobilizou por diversos meios, inclusive através das redes sociais e graças a pressão popular o Governo do Estado recuou da tentativa de fechar o CAIC e as matrículas foram reabertas.

"Nossa Malvinas historicamente tem um povo aguerrido que luta infatigavelmente pelos seus direitos, fico muito feliz em ver nossa entidade comunitária ao lado da comunidade mostrando sua força em defesa do nosso bairro", comentou Mércio Franklin.

CAIC JOSE JOFILLY fica no bairro de MALVINAS , em Campina Grande e oferece aulas de Ensino fundamental II, Ensino médio. A Escola Estadual José Jofilly, CAIC, encontra-se com a estrutura comprometida, devido ao completo abandono por parte do Governo do Estado da Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário