Prefeitura de Campina Grande adquire 120 mil seringas para vacinação da Covid-19


Vladimir Chaves



A Prefeitura Municipal de Campina Grande recebeu na tarde desta quinta-feira, 14, a entrega de 120 mil seringas, que foram adquiridas para a campanha de vacinação da Covid-19. O material, que foi comprado antecipadamente, chega à cidade exatamente no dia em que o Ministério da Saúde confirma o início da vacinação para a próxima semana, demonstrando o funcionamento do planejamento prévio da Secretaria Municipal de Saúde para a campanha.

O Prefeito Municipal de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recebeu pessoalmente os insumos, junto com o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, na Central de Abastecimento Farmacêutico. “Todo o planejamento faz parte dos nossos esforços para garantir suprimentos a fim de assegurar a vacinação da população, tão logo a vacina chegue a Campina Grande”, explicou Bruno.

Na manhã desta quinta, o Prefeito e o Secretário participaram de audiência com o Ministério da Saúde, na qual foi anunciado o início da campanha de vacinação a partir da próxima semana. Campina Grande está entre as primeiras cidades que irão receber doses da vacina.

Na primeira fase da campanha de vacinação, devem ser imunizados idosos a partir de 75 anos de idade, trabalhadores em saúde e idosos a partir de 60 anos residentes em asilos e abrigos. Esses grupos prioritários correspondem a cerca de 30 mil pessoas na cidade. 

“Os insumos adquiridos vão permitir imunizar a população da primeira etapa com tranquilidade. Como são duas doses da vacina, isso exigiria um total de 60 mil seringas, e já compramos o dobro desse quantitativo. Paralelamente vamos viabilizando a compra de mais seringas e agulhas para a continuidade das próximas fases”, garantiu o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Além das seringas, no ano passado a Secretaria Municipal de Saúde já havia adquirido 50 refrigeradores para armazenar as vacinas. Campina Grande também foi o primeiro município a entregar o Plano Municipal de Imunização ao Ministério da Saúde. Inclusive, o Secretário e o Prefeito Bruno  participaram do lançamento do Plano Nacional de Imunização.

“Estamos nos preparando e estruturando a rede, inclusive revitalizando as salas de vacina das unidades, para atendermos da melhor maneira possível a população na vacinação tão desejada do novo coronavírus”, finalizou

0 comentários:

Postar um comentário