Covide-19: Campina Grande inicia primeira etapa de vacinação na próxima quarta-feira (20).


Vladimir Chaves


 

Após participar de uma videoconferência com o ministro Eduardo Pazzuelo, na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou pelas redes sociais, que a cidade foi incluída na programação do Ministério da Saúde para começar a vacinação em massa contra a Covid-19, na próxima quarta-feira, 20.

A vídeoconferência conduzida pelo ministro Eduardo Pazzuelo reuniu prefeitos de todas as capitais e das principais cidades-polo do Brasil.

Bruno Cunha Lima destacou a boa notícia, ressaltando a importância de Campina Grande ter sido a primeira cidade do Brasil a apresentar um Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, em dezembro passado.

Segundo o prefeito, Campina Grande está preparada para iniciar a vacinação em massa, para tanto a Secretaria Municipal de Saúde deve receber ainda nesta quinta-feira (14), 80 mil seringas e agulhas, quantia necessária para atender a primeira etapa de imunização, da mesma forma a prefeitura tem pronta 57 salas de vacinação distribuídas em todas as regiões da cidade.

Público-alvo

Segundo Bruno Cunha Lima, o município seguirá os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e nessa primeira etapa serão vacinados idosos com idades acima de 75 anos, idosos em casas de permanência e os profissionais de saúde.

Segurança

O prefeito revelou que vai promover reuniões com a Delegacia da Polícia Federal e com o 31º Batalhao de Infantaria Motorizada, para garantir total segurança aos estoques das vacinas em Campina Grande.

0 comentários:

Postar um comentário