Muda Senado estuda seis nomes para lançar à presidência do Senado.


Vladimir Chaves



O Muda Senado — grupo com cerca de 20 senadores com pautas de combate à corrupção e a favor da Operação Lava Jato — definiu, nesta quinta-feira (10/12), que lançará candidatura à presidência da Casa. Há seis nomes colocados e a definição deve ocorrer apenas em meados de janeiro de 2021.

Os nomes são Alvaro Dias (Podemos-PR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP). “Vamos definir o nome mais viável com chances de ir ao segundo turno”, disse Martins.

Outros

A bancada do MDB, a maior da Casa, tenta lançar um candidato com a ajuda do Palácio do Planalto. Os nomes especulados são os dos líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), além do líder do partido, Eduardo Braga (AM).

Alcolumbre também estudar lançar um nome. Entre os cotados estão o vice-presidente da Casa, senador Antônio Anastasia (PSD-MG), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Marcos Rogério (DEM-RO), Daniella Ribeiro (PP-PB) e Nelsinho Trad (PSD-MS).

O PSDB analisar lançar o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A eleição interna do Senado ocorre no próximo dia 2 de fevereiro de 2021.

Metropoles.



0 comentários:

Postar um comentário