PF realiza megaoperação contra fraudadores do Auxilio Emergencial.


Vladimir Chaves



A Polícia Federal deflagrou, hoje (10), a Operação Segunda Parcela com o intuito de reprimir fraudes ao Auxílio Emergencial. Trata-se da maior operação no combate às fraudes ao beneficio, contando com a atuação integrada para preservar o instituto que teve mais de 60 milhões de beneficiados.

As ações ocorreram simultaneamente em 14 Estados da Federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espirito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Foram cumpridos 42 Mandados de Busca e Apreensão, 7 Mandados de Prisão e 13 Mandados de Sequestro de Bens. Mais de 150 policiais federais participaram da operação.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a PF, o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União.

A linha de trabalho adotada buscou identificar a atuação de ORCRIMs.

A EIAFAE detectou mais de 3.82 milhões de pedidos irregulares. Deixaram de sair indevidamente dos cofres públicos mais de R$ 2.3 bilhões, considerando-se apenas o pagamento de 01 parcela de R$ 600,00 por pedido.

0 comentários:

Postar um comentário