Ódio ao cristianismo: Terroristas encapuzados incendeiam igrejas no Chile


Vladimir Chaves



A Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália em Santiago, foi completamente incendiada, neste domingo (18), depois de ser atacada por esquerdistas encapuzados em meio a uma grande manifestação pelo primeiro aniversário dos atos antidemocráticos que abalaram o Chile no ano passado.

A pequena igreja foi o segundo templo a ser atacado durante este dia de ataques em Santiago. Quando a cúpula pegou fogo após o desabamento da estrutura, vários terroristas comemoraram.

A estrutura foi atacada pelos encapuzados no momento em que várias horas de manifestação pacífica ocorreram ao redor da Praça Itália, onde eles comemoraram o início dos protestos de 18 de outubro de 2019.

"Deixa cair, deixa cair", gritaram alguns encapuzados numa clara demonstração de ódio ao cristianismo. Antes, bem próximo ao local onde ocorreu o incêndio, outro templo foi saqueado e queimado, mas os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que elas causassem maiores danos.



Os ataques deste domingo acontecem uma semana antes do plebiscito em que os chilenos vão decidir se mudam ou não a Constituição que permanece como herança da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).

O referendo foi convocado após um amplo acordo político alcançado após semanas de protestos violentos no ano passado. Várias pesquisas apontam que a opção de aprovar a mudança constitucional poderá vencer com mais de 60% dos votos, após um ano em que a demanda por maior bem-estar social tem um apoio transversal na sociedade, além de uma forte condenação à violência nas ruas.

0 comentários:

Postar um comentário