Vereador lamenta decisão que suspendeu cumprimento da lei que proíbe uso de banheiro nas escolas conforme ideologia de gênero


Vladimir Chaves


Em nota o vereador Alexandre Pereira (PSD) lamentou a decisão da Justiça, movida pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, que definiu que as escolas públicas e privadas do município de Campina Grande não serão penalizadas por permitirem a utilização de banheiros e vestiários de acordo com a identidade de gênero dos alunos.

A Lei nº 7.520, de 25 de maio de 2020, aprovada pela Câmara Municipal de Campina Grande, determina que nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental os banheiros, vestuários e demais espaços, destinados de forma exclusiva para o público feminino ou para o masculino, devem ser utilizados de acordo com o sexo biológico de cada aluno. Dispositivos da lei preveem a imputação de multa de 10 até 30 Unidades Fiscais de Campina Grande, a ser imputada ao gestor ou proprietário da escola.

Confira integra da nota:

O vereador Alexandre Pereira (PSD) lamentou profundamente a decisão da justiça que, em liminar, suspendeu o cumprimento da lei municipal que proíbe o uso de banheiro conforme ideologia de gênero nas escolas do Município.

Sem a lei, crianças pequenas poderão ser constrangidas a conviver com o acesso de pessoas do sexo oposto dentro dos banheiros, o que o vereador considera um risco, uma agressão e uma violência ao princípio da integral proteção da criança.

Alexandre lamentou ainda que a Defensoria Pública do Estado, que deveria se empenhar na defesa de tão importante princípio, se mobilize para, em sentido contrário, barrar uma lei que só se tornou necessária porque a sociedade chegou a um nível de subordinação à agenda de um lobby LGBT que não poupa sequer as crianças - muito pelo contrário.

Por fim, lamenta ainda que a Justiça, em sua interpretação, ignore a prevalência de princípios que deveriam assegurar a proteção das crianças, colocando acima de qualquer direito ou interesse as demandas de um segmento que representa uma minoria dentro das minorias.

Alexandre Pereira, todavia, reafirma sua disposição de, a despeito de toda a estrutura atualmente posta em favor de determinados movimentos, continuar lutando em defesa dos valores da família, dos princípios norteadores da fé e da proteção às crianças.

Alexandre Pereira
Vereador

0 comentários:

Postar um comentário