O vírus da China perto do Congresso Nacional é uma gripezinha.


Vladimir Chaves


O Coronavírus é um problema menor perto do estrago que o Congresso Nacional causa ao povo brasileiro. Por falta de recursos milhares de brasileiros morrem todos os dias sem assistência médica e o Coronavírus está trazendo a luz do dia o que até então estava no escuro. Para enfrentar o vírus da China mais importante que o isolamento social é o aporte de recursos para estruturar em tempo recorde a rede hospitalar, por décadas negligenciada. 

É nesse momento que o Congresso Nacional revela-se ser um cancro no seio da sociedade brasileira, um triturador de dinheiro público, sem recursos para equipar hospitais fala-se em taxar empresários, aumentar impostos, cortar despesas de áreas com problemas crônicos e até mesmo confiscar patrimônio particular, mas ninguém fala dos bilhões que o Congresso Nacional torra com suas inutilidades.

Esse ano o orçamento previsto para ser triturado por 513 deputados e 81 senadores é de aproximadamente ONZE BILHÕES DE REAIS, contem os zeros, R$ 11.000.000.000.00. Enquanto milhares de brasileiros estão condenados à morte por falta de assistência médica, enquanto médicos estão desesperados sem saber como socorrer seus pacientes, cada congressista custará em média DEZOITO MILHÕES DE REAIS. Como podemos ver apenas o custo de um congressista seria o suficiente para equipar o hospital de uma cidade de porte médio.


“O número de funcionários do Congresso equivale à população de muitas cidades. Só na Câmara são 2.894 servidores concursados, 1.456 em cargos especiais, 8.949 secretários parlamentares e 3.260 terceirizados, um total de 16.559 (dados de março 2019). Já no Senado são cerca de 9.000. Ou seja, no Congresso Nacional trabalham mais de 25 mil pessoas. No Brasil, há cerca de 4.000 municípios com população de até 25 mil”.

Achou tudo isso um absurdo? Pois bem, além de toda essa dinheirama os senhores congressistas legislando em causa própria reservaram TRÊS BILHÕES, contem os zeros, R$ 3.000.000.000,00, para abastecer os partidos políticos e financiar campanhas eleitorais, nem mesmo esses TRÊS BILHÕES os senhores congressistas si dispõem devolver ao país, sequer aceitam discutir a possibilidade de socorrer o país com esse dinheiro.

Enfim, o vírus da China perto do Congresso Nacional é só uma gripezinha.

0 comentários:

Postar um comentário