Gripe provocou 1.774 mortes no Brasil, presidente diz que não é tão grave como parece.


Vladimir Chaves


O Presidente da República do Brasil,(...) disse em seu programa de rádio que a gripe não é tão perigosa; “Eu acho que essa gripe não é do tamanho que parecia ser, porque se vendeu uma gripe que já tinha tomado conta do mundo inteiro” disse o presidente.

A gripe H1N1 provocou 1.774 mortes no Brasil, desde o início do ano, segundo boletim, publicado pelo Ministério da Saúde, na sexta-feira (19/08/2016). Mesmo com o inverno se aproximando do fim houve 32 novos óbitos registrados, em um intervalo de 7 dias. 

De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo é o Estado com o maior número de mortes: são 737, de um total de 4.463 casos registrados de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), por influenza A/H1N1. Ao todo, o país tem 9.631 casos de gripe H1N1 confirmados, demonstrando um quadro agudo de epidemia.

30 de agosto de 2016 - (com informações do Ministério da Saúde)

Percebam:

A noticia é antiga, mas parece que foi ontem quando o presidente Bolsonaro se pronunciou pedindo calma, amenizando a histeria e afirmando que muito pior que o vírus seria o colapso social e econômico.

O que muda: Ao contrário do ex-presidente Lula/Dilma, o presidente Bolsonaro não instituiu Mensalão ou Petrolão para acalmar a histeria do Congresso Nacional e setores da esquerda, não torrou bilhões na compra do silêncio e da simpatia da grande mídia.

Confira uma das declarações do ex-presidente Lula.


0 comentários:

Postar um comentário