Abuso de poder: Partido Novo entra com mandado de segurança no STF.


Vladimir Chaves


A bancada do partido NOVO na Câmara dos Deputados decidiu ingressar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para reverter à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM), que desrespeitando o Regimento da Casa, não permitiu que a votação do Projeto de Lei n° 7596/2017, (“abuso de autoridade”) fosse votado nominalmente.

Segundo o líder do Novo, deputado Marcel Van Hatter, no momento em que o deputado Rodrigo Maia, impôs a sua vontade pelo voto simbólico, havia muitos deputados no plenário com a mão levantada.

“Tínhamos oitenta folhas de ofício já distribuídas pedindo votação nominal, quarenta e seis assinaturas em requerimento, todas pedindo votação nominal do projeto de abuso de autoridade” justificou o parlamentar.


A urgência do Projeto de Lei n° 7596/2017 que criminaliza o abuso de autoridade por agentes públicos, foi aprovado por 342 votos a 83. Cinco horas depois, às 22 horas, o plenário aprovou o projeto em si com o presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), atropelando a votação para que ela fosse simbólica, sem que fosse preciso mostrar quem votou a favor ou contra a aprovação.

0 comentários:

Postar um comentário