Vereador cita reconhecimento da Feira Central pelo IPHAN como uma das conquista da “agenda administrativa em Brasília”


Vladimir Chaves

Cumprindo “agenda administrativa em Brasília” o vereador campinense Janduy Ferreira, extrapolou na dosagem dos argumentos para tentar justificar os quatros dias de estadia na capital federal do país.

Em uma selfie postada nas redes sociais o vereador diz ter obtido algumas conquistas, dentre elas o reconhecimento da Feira Central de Campina Grande, como Patrimônio Histórico Cultural do Brasil, pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

“Estivemos reunidos em Brasília apresentando reivindicações e obtendo algumas conquistas, dentre elas o reconhecimento pelo IPHAN da Feira Central de Campina Grande como Patrimônio Cultural do Brasil. Um momento histórico para nossa Campina Grande!” postou parlamentar.

O processo para o reconhecimento da Feira Central como patrimônio histórico e cultural do país foi iniciado no ano de 2007, na gestão do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, tramitando por longos 10 anos, contando na Câmara Municipal de Campina Grande com a incansável luta do vereador Olímpio Oliveira (PMDB), para que finalmente houvesse o tão sonhado reconhecimento.


Atualmente a Feira Central de Campina Grande encontra-se completamente abandonada pelo Poder Público (municipal e estadual) o desprezo também é compartilhado pela maioria dos vereadores campinenses. Espera-se, agora que com o reconhecimento do IPHAN os gestores possam dá a atenção que o mercado merece. 

0 comentários:

Postar um comentário