Deputado Trocolli Junior plagia lei do Estado do Rio Grande do Norte.


Vladimir Chaves

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, um “projeto Ctrl C Crtl V” de autoria do deputado estadual Trocolli Junior, o Projeto de Lei 1.093\2016, é uma cópia fiel da “Lei Governador Cortez Pereira” aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, e sancionada pelo governador em 2015.

Chama atenção, o descuido no plágio da lei que dispõe sobre o Desenvolvimento Sustentável da Carcinicultura, em seu artigo 3º, onde o plagiador sequer se deu ao trabalho de retirar a menção ao ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

O projeto apresentado pelo deputado Trocolli, tem o seguinte texto no Artigo 3º:
                             
                            Seção I das disposições preliminares

“Art. 3º Pela relevância econômica e social da carcinicultura para o Estado do Rio Grande do Norte, o licenciamento da atividade se dará de forma célere e criteriosa observada à imperiosa manutenção de suas melhores condições sanitárias, de produtividade e de sanidade, com vistas à defesa dos interesses do consumidor e da conservação dos recursos ambientais utilizados pela atividade, constantes em toda a legislação estadual material ou procedimental que não confronte com esta Lei.


Confira o projeto autentico do Estado do Rio Grande do Norte, e o plagio apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba. 


0 comentários:

Postar um comentário