Deputada Daniella Ribeiro reúne oficiais de Justiça para discutir demandas da categoria


Vladimir Chaves

Com o objetivo de compreender os impactos do possível fechamento de comarcas nos diversos municípios da Paraíba, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) com representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), em João Pessoa. Na ocasião, a deputada ouviu as demandas da categoria e prometeu acompanhar a luta dos oficiais no âmbito da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“É um momento importante no sentido que precisamos estabelecer diálogo com as categorias representativas. O deputado estadual não pode simplesmente se restringir ao gabinete e esquecer dos problemas reais aqui fora. Precisamos entender o contexto para buscarmos a solução, seja através de leis ou mesmo através do diálogo com outras entidades”, afirmou Daniella.

Dentre os muitos pontos abordados com a deputada estavam a tramitação da data-base dos servidores; a possibilidade de fechamento e ampliação de comarcas; dificuldades de trabalho enfrentadas pelos oficiais de Justiça, como o acúmulo de mandados; e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na qual os oficiais querem ajuda em sua discussão. Sobre o possível fechamento de comarcas, a deputada disse que já foi procurada por entidades e prefeitos preocupados com a diminuição da presença da Justiça Estadual em municípios do interior, o que afetaria diretamente a população paraibana.

Segundo o presidente do Sindojus, Benedito Fonseca, a reunião estabelece um importante canal de diálogo sobre nossas ações. “É uma visita que nos engradece porque temos a possibilidade de levar nossa voz à Assembleia Legislativa, o que nos ajuda no intuito de melhorar a prestação da Justiça para a população em geral. Queríamos ter a felicidade de receber todos os deputados”, declarou.


Participaram da reunião, além da deputada e do presidente do Sindojus, o secretário geral Joselito Bandeira, o diretor jurídico Alfredo Miranda, e o diretor financeiro, Manoel Catuyhte. O encontro se deu na nova sede do Sindojus, inaugurada em março deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário