Em nota CDL-CG informa que comércio funcionará normalmente na próxima sexta-feira.


Vladimir Chaves

Através de nota pública a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, informou que o comércio funcionará normalmente na próxima sexta-feira (28), data estabelecida pelas centrais sindicais para uma greve geral no país.

A CDL informa que respeita o posicionamento dos sindicatos, mas que não concorda por entender que o excesso de feriados já tem provocado sérios prejuízos a economia do país.

Confira a integra da nota:

*CDL - NOTA*
Apesar da greve geral organizada por Centrais Sindicais para a próxima sexta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande informa que *o comércio da cidade funcionará normalmente* durante todo o dia e que os comerciantes não podem ser impedidos de abrir suas lojas.

A entidade respeita o posicionamento dos órgãos que optaram por aderir ao movimento, afinal, vivemos em um país democrático. No entanto, entende que o excesso de feriados tem provocado uma série de transtornos à nossa economia e que *não é paralisando as atividades que os problemas serão resolvidos.

É de conhecimento geral da população que o Brasil vive a maior e mais drástica crise econômica e política da sua história. Estamos sendo duramente afetados, sim! Mas *a melhor forma de recuperar todo esses estragos é trabalhando muito para evitar que os prejuízos aumentem.

O comércio paraibano vem sofrendo duros golpes tributários que, aliados à inflação, têm afetado o bom funcionamento do setor. Não por acaso, desde janeiro de 2015, quando a crise já ganhava força, até março de 2017, foram eliminados 5.584 postos de trabalho somente na atividade comercial, segundo dados oficiais do CAGED.

A entidade informa e tranquiliza todos os lojistas garantido que *não haverá nenhuma punição para aqueles que seguirem com o funcionamento normal das lojas*, pois, os sindicatos não podem impor o contrário, já que a data não é um feriado oficial, como também não consta na convenção coletiva dos trabalhadores do comércio.

Os consumidores também podem ficar tranquilos para realizar, a vontade, suas compras no comércio do Centro da cidade, que permanecerá aberto das 08h às 18h. Estaremos solicitando *o reforço da segurança pública e privada para garantir que nenhuma loja seja fechada contra a vontade do proprietário.


No mais, convidamos toda a classe trabalhadora para se unir no feriado de *1º de Maio - Dia Mundial do Trabalho*, e lutar pelos seus direitos sem prejudicar os setores produtivos da economia.

0 comentários:

Postar um comentário