Secretário de Comunicação chama de demagogos os que são contra o aumento extorsivo da Cagepa.


Vladimir Chaves

Subestimando a inteligência do povo paraibano o secretário de Comunicação do governo do estado, Luiz Torres, tentou justificar o aumento de 12.38% nas tarifas de água e esgoto, alegando que a Cagepa tem a “responsabilidade” de servir ao povo paraibano e que para manter-se viável precisa aumentar suas tarifas.

Tratando os que são contrários ao aumento das tarifas por “demagogos” e “oportunistas baratos”, Torres insinua que os opositores ao aumento abusivo visa apenas desmontar a empresa.

E mostrando completo desconhecimento sobre os reajustes praticados pela Cagepa, Luiz Torres afirmou que o governador Ricardo Coutinho, apesar dos sucessivos aumentos de insumos não praticou aumento nas tarifas ao longo dos últimos seis anos.

“Segurando sucessivos aumentos de insumos ao longo desses seis anos sem aumentos na tarifa. recentemente, alguns deles subiram mais de 60%” postou em sua rede social o secretário Luiz Torres.

Nos últimos seis anos o Governo do Estado impôs aumentos, todos eles, acima do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), tornando a água dos paraibanos a mais cara do país.

Confira os aumentos dos últimos seis anos:

2011 – 16,93%
2012 - 7,69%
2013 - 8,67%
2014\2015 – 9,9%
2016 – 21,7%

0 comentários:

Postar um comentário