Secretaria de Agricultura de Campina Grande reforça ações de assistência ao homem do campo.


Vladimir Chaves

Dando sequencia as ações para garantir a segurança hídrica da zona rural, a Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Agricultura adquiriu várias caixas d’água para reforçar a capacidade de armazenamento de água dos dessalinizadores mantidos pelo município, bem como para armazenamento no Complexo de Produção de Mudas e Piscicultura.

No enfrentamento a maior seca dos últimos 50 anos, a Secretária de Agricultura, com recursos próprios, também mantém uma frota de oito carros pipas que diariamente distribui gratuitamente cerca 150 mil litros de água potável na zona rural da cidade.
DESSALINIZADOR
Outra ação da Secretaria de Agricultura é o “Programa Barreiro Limpo”, que está prestes a alcançar a meta de limpar e recuperar 450 açudes de pequeno e médio porte, o que deve aumentar de forma considerável a capacidade de armazenamento de água com a chegada das chuvas.


BARRAGEM SUBTERRÂNEA
O “Programa Barragens Subterrâneas” é outro que prepara a zona rural de Campina Grande, para a chegada das chuvas e que deve contribuir com o armazenamento de mais água nos distritos campinense. 

0 comentários:

Postar um comentário