Relatório da Comissão Finanças da CMCG pede a rejeição das contas do ex-prefeito Veneziano Vital.


Vladimir Chaves


Relatório aprovado na Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande, relativo ao exercício de 2012, gestão do ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB), orienta que o Poder Legislativo municipal rejeite as contas do ex- gestor.
A Comissão é formada por três parlamentares, Marinaldo Cardoso (PRB), João Dantas (PSD) e Galego do Leite (PTN). O relator do processo vereador João Dantas, apresentou parecer pela reprovação das contas sendo acompanhado pelo presidente da Comissão, Marinaldo Cardoso, já o vereador Galego do Leite, votou contrario ao parecer do relator.

Para o presidente da Comissão, vereador Marinaldo Cardoso, "Houve problemas com cheques sem previsão de fundos nesse período, que geraram taxas absurdas cobradas pelos bancos aos cofres públicos. Além disso, a porcentagem destinada à saúde foi inferior ao que diz na lei, entre outras coisas".

Já o vereador Galego do Leite, justificou seu voto alegando que; "O TCE analisou toda contabilidade, avaliou as contas e votou por unanimidade pela aprovação".


Agora o relatório será enviado ao presidente da Câmara Municipal, Antônio Pimentel Filho, com a cópia da ata, para que seja aberto o prazo de explicações do ex-prefeito Veneziano Vital e de secretários. Cabe ao presidente da Casa colocar em votação no plenário o relatório final junto com a defesa do ex-prefeito. 

0 comentários:

Postar um comentário