Idealizador do São João de Galante participa de reunião na STTP sobre melhorias na festa


Vladimir Chaves

Próximo de completar vinte anos de realização, o São João do distrito de Galante, que foi idealizado e criado em 1997 pelo vereador Antônio Alves Pimentel Filho, está pronta para receber milhares de turistas e campinenses, que todos os anos superlotam as barracas, ruas, bares e salões para prestigiar a cultura, o forró pé de serra, a culinária e o tradicional passeio Ferroviário através do Trem do Forró.

Hoje, como presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Pimentel Filho continua auxiliando na realização da festa e sendo consultado pelas diversas secretarias municipais e órgãos que ajudam na realização do evento.

Essa semana o vereador Pimentel Filho, participou de mais uma reunião de planejamento para o São João de Galante. Desta vez atendendo ao convite do superintendente da STTP,  Felix Araújo Neto, Pimentel Filho participou do plano de ação, que estabeleceu o organograma e o layout do transito e locais de estacionamentos que receberão os milhares de visitantes ao referido distrito.

Participaram da reunião, além do vereador Pimentel Filho e do Superintendente da STTP, diversos outros órgãos, a exemplo do DETRAN, COTRAN, Prefeitura de Fagundes, CPTRAN, Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal, CIRETRAN, dentre outros integrantes da PMCG que lidam diretamente com a organização do transito da festa.

Segundo Pimentel Filho, este ano o São João do distrito de Galante vai surpreender turistas e campinenses, pois o prefeito Romero Rodrigues que é natural do distrito de Galante, está se desdobrando junto ao seu secretariado para resolver problemas passados e oferecer aos visitantes, um espaço seguro, alegre e que favoreça a fluidez do transito.

De acordo com o parlamentar, este ano, a organização do evento, realizou muitas melhorias, pois ruas foram calçadas, novas vias foram abertas e outras melhoradas, além da criação de estacionamentos que acomodarão 200 ônibus e 300 Vans.

“O prefeito Romero Rodrigues esta de parabéns, pois, assim que soube da impossibilidade do trem do forró fazer sua participação no São João deste ano, devido problemas na malha ferroviária que interliga Campina Grande ao distrito de Galante, viajaram imediatamente para Brasília/DF, onde solicitou a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que recuperasse o referido percurso o que foi de imediato atendido”, comentou o parlamentar.

O São João de Galante 2016 vai receber oito dias de festividades, entre 11 e 26 de junho.  Serão mais de 20 atrações, incluindo Os Gonzagas; banda paraibana que participou em 2015 do programa SuperStar, da Rede Globo.

Veja a programação 2016 do São João de Galante
Atrações 11/06/2016 – Sábado
Banda Palov, Massilon Gonzaga, Erika Marques

Atrações 12/06/2016 – Domingo
Geovane Jr, Forró Romance Real, A Barka

Atrações 18/06/2016 – Sábado
Forró da Manhã, Tom Oliveira, Leon Lima, Raiany Stefanny

Atrações 19/06/2016 – Domingo
Fabiano Guimarães, Os Gonzagas, Karkará

Atrações 23/06/2016 – Quinta
Forró Kent, GG Bismarck, Farra do Sheik

Atrações 24/06/2016 – Sexta
Capilé, Abdias do Acorden, Beto e Fabiana (Forró das Antigas)

Atrações 25/06/2016 – Sábado
Impacto X, Forró 3×4, Edmar Miguel

Atrações 26/06/2016 – Domingo

João e Genival Lacerda, Raniere Gomes, Adauto Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário