Luiz Couto diz que não assinou documento pela transposição porque não reconhece legitimidade do governo Temer.


Vladimir Chaves

Em nota o deputado federal Luiz Couto (PT) disse que não assinou o documento em que a bancada da Paraíba pede a conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, porque não reconhecer a legitimidade do governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Segundo o deputado, as obras da transposição estão quase concluídas e que foi uma prioridade do governo dos presidentes Lula e Dilma.

"A Transposição foi uma prioridade nos governos de Lula e Dilma. A presidente já havia dito que as obras seriam entregues até o fim do ano. Então, é desnecessário pedir para que uma autoridade ilegítima e transitória não impeça o que já está praticamente pronto. A Transposição será uma realidade graças à sensibilidade de Lula e Dilma em relação aos grandes problemas do Nordeste. Combater as desigualdades na nossa região é uma luta pela qual sempre vou me empenhar. Só não vou compor cenário para aplauso a um governo golpista que nenhuma identidade tem com o trabalho em prol da convivência com a estiagem nordestina. Confio na Justiça e mantenho minha firme convicção de que não houve crime de responsabilidade por parte da presidente. Sendo assim, ela voltará ao cargo para o qual foi eleita por 54 milhões de brasileiros e poderá inaugurar a Transposição, marco histórico para o desenvolvimento do Nordeste", justificou Luiz Couto.

0 comentários:

Postar um comentário