Eixo Leste: Senadores da Paraíba conseguem R$ 50 milhões mês para acelerar as obras de transposição.


Vladimir Chaves

A perseverança dos senadores paraibanos em defesa da segurança hídrica da Paraíba começa a surtir efeitos. Em reunião, na tarde de hoje (19), com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, os senadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Raimundo Lira, garantiram uma antecipação de R$ 50 milhões de Reais mensais para as obras de transposição do Eixo Leste, canal responsável pela transposição das águas que chegarão ao “Açude de Boqueirão”.

“Nossa última esperança é a transposição do São Francisco, sem isso, teremos um colapso no abastecimento de água. Na melhor das hipóteses, a obra completa vai demorar pelo menos um ano. Mas esta complementação de verbas, com a liberação prometida pelo ministro do Planejamento, nos traz esperanças de conclusão do Eixo Leste, que atende boa parte do sertão paraibano” disse o senador José Maranhão.


“Para a Paraíba, a transposição não é uma necessidade agrícola, mas, substancialmente, uma questão humanitária, de sobrevivência da população” concluiu o senador Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário