Romero Rodrigues e o senador Cássio visitam o canteiro de obras do maior empreendimento habitacional do país.


Vladimir Chaves

Acompanhado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e auxiliares o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), visitou na manhã deste sábado (12) o canteiro de obras do Complexo Aluísio Campos. Em adiantado estágio de execução o Complexo é na atualidade o maior empreendimento habitacional em execução no país, com um investimento de mais de R$ 300 milhões.

O Complexo Aluízio Campos manterá um ciclo de desenvolvimento sustentável, visto que além do empreendimento habitacional atenderá setores da indústria e comércio o que deve impactar positivamente o desenvolvimento de Campina Grande.

O projeto prever à construção de 4.100 casas, três creches, duas Unidades Básica de Saúde, um CRAS, duas praças com academia popular. Já a área reservada para indústrias terá capacidade de receber 200 novas empresas.


Outro destaque fica com a Tecnópolis, primeira do Nordeste, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de produtos e serviços nas áreas da ciência, tecnologia e informação. A Tecnópolis funcionará em uma área de 103 hectares e terá como característica integrar agentes e produtores de tecnologia em um mesmo ambiente. Instituições com atuação na área de ciência e tecnologia já demonstraram interesse na Tecnópolis, a exemplo da UFCG, IFPB, UEPB e Escola Técnica Redentorista. Todas já conheceram o projeto do Complexo Multimodal Aluízio Campos.

VISTA ÁREA DO EMPREENDIMENTO

0 comentários:

Postar um comentário