Nanico: PRP de Campina Grande deve perder a luz com as desfiliações de Nelson e Joia.


Vladimir Chaves

“Tiro no pé” é o nome que se pode dá a estratégia política para as eleições de 2016, do Partido Republicano Progressista em Campina Grande. Sob o comando da presidente municipal do PRP, Maria da Luz, a legenda caminha para se tornar tão nanica em Campina Grande, quanto é no restante do Estado.

Aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), a presidente é radicalmente contra o apoio a reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o que a faz entrar em choque com duas das maiores lideranças do PRP, os vereadores Joia Germano e Nelson Gomes (ex-presidente da Câmara Municipal), que além de integrarem a bancada de sustentação do prefeito na Câmara Municipal, já anteciparam apoio incondicional a reeleição de Romero Rodrigues.

O confronto deve resultar na desfiliação dos vereadores que estão entre os quatro mais bem votados nas eleições municipais de 2012. O vereador Joia Germano, foi o terceiro mais votado com 4.363 votos, seguido de Nelson Gomes com 4.187 votos. Apenas a votação de Joia Germano, é quase a soma de todos os votos dado aos candidatos a deputado federal e estadual do PRP nas eleições de 2014 na Paraíba.  

Em 2014 o PRP apresentou 10 candidatos a deputado (federal e estadual) a soma dos votos dos 10 candidatos foi de apenas 4.602 votos. A votação da então candidata a deputada estadual, Maria da Luz, foi de apenas 614 votos.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário